sexta-feira, 27 de maio de 2011

Agora é a vez dela...Thama Otsu!

Nome: Thama Otsu

Profissão: Scrapper, festeira, Fotógrafa, e o que mais pintar de arte

Quando você começou a fazer scrap?
Comecei a fazer scrap em janeiro de 2004. Vi algo na TV e fiquei enlouquecida, no outro dia fui numa loja que tinha alguma coisa de scrap aqui e já me identifiquei, pq sempre fiz Scrap nas agendas e tals, e tbm sempre fiz albinhos de viagens cheios de colagens e dos tickets de tudo.

Já era um scrap né, com ctza.

Qual o material que você mais usa?
Papel, papel, papel, carimbo, carimbo, mais papel recortado, botões, fitas, mas o mais querido é o PAPEL mesmo.
E qual o que menos usa?
Não uso muito tintas (tenho preguiça da sujeira) e tbm não uso enfeites caros e prontos.

O que é o scrap pra você?

A o Scrap p/ mim é uma forma de arte deliciosa e que serve para guardar as memórias de uma forma lúdica e especial, e através dele descobri uma paixão louca por tirar fotos, e ainda adoro escrever meus journalings e historinhas das coisas...enfim Scrap para mim é paixão e felicidade!

A que horas você faz scrap? a qualquer hora do dia ou da noite ou qdo bate a vontade, antes eu invadia madrugadas fazendo scrap, mas hj sou mais controlada e tenho mais horários. Dia, tarde e noite sim, madrugada não, ahahahaha.

O que você achou do SDT I?

Oi ? Já pode voltar o tempo? Ah foi muito bom, foi inspirador, foi emocionante, foi divertido, e foi cheio de histórias fantásticas...

E o que você espera do SDT II?

Eu espero novamente me realizar através daquelas pessoinhas cheias de expectativas olhando tudo que vai ser feito nos dois dias que nos damos de presente no ano para sermos nós mesmas.

Espero tbm me divertir muito, dançar de montão, experimentar TODAS as sobremesas e bagunçar nas aulas das outras colegas (ops essa parte é mentirinha viu Dan! ou não, heheheh).

Agora vejam alguns trabalhos dela:


terça-feira, 17 de maio de 2011

***Megui***

Continuando as apresentações, vamos conhecer um pouquinho da Megui.


Nome: Megui
Profissão: Mãe e Scrapper
Quando você começou a fazer scrap?
Comecei a fazer scrap em agosto de 2006. Logo após a primeira festinha de aniversario do Tiago. Geralmente a primeira festa do seu filho ou filha, a gente tem vontade de fazer tudinho... principalmente os convites e lembracinhas. Por isso, bem antes do aniversario dele, comecei a navegar pelos sites, pra ver o que conseguiria fazer de diferente e original...assim, conheci vários blogs e sites de scrap e fiquei simplesmente encantada com a arte. Não fiz os convites e lembrancinhas, pois não tinha material, mas depois da festa fiz o primeiro álbum do Tiago. Onde registrei todas as fases do primeiro ano dele, até o dia da festa.
Qual o material que você mais usa?
Com certeza, papel, papel e papel, pois adoro recortar... e claro, gosto muito de usar tintas, sprays e texturas, nunca falta em meus projetos.
E qual o que menos usa?
Não sou muito de usar fitas.
O que é o scrap pra você? Pra mim no momento, é uma forma de deixar registrado as fases de crescimento do meu pequeno Tiago, de forma criativa, as vezes ludica e divertida. Desde que ele nasceu, costumo tirar muitas e muitas fotos dele. Acho que principalmente quando ele era pequenininho, pois tudo que ele fazia, era motivo de fotografar..hehe.
 E no scrap achei uma bela forma de deixar tudo registrado, tanto com as fotos, com elementos decorativos e principalmente com os textos.
E hoje, alem do álbum do Tiago, sou muito feliz ministrando aulas de scrap pelo Brasil. Feliz pelos convites de aulas que tenho recebido, pela recepção tão carinhosa das alunas em cada cidade que chego, feliz pelas amizades que o scrap tem me proporcionado.
A que horas você faz scrap? a qualquer hora do dia ou da noite.
O que você achou do SDT I? Nossa, eu amei demaissssssss!!! Foi realmente um SONHO de evento. Dois dias de muito scrap e muita diversão!!! Adoro estes grandes ou mesmo os pequenos encontros de scrap!!! Estar com tanta gente querida, linda e feliz em um só espaço é sempre maravilhoso!!! Todas com um só pensamento e compartilhando dessa arte tão linda que é o scrapbooking. Afinal, nós estamos lá pra ensinar, mas com certeza, acabamos aprendendo muito com nossas alunas. É uma troca maravilhosa!
Foi bom demais reencontrar as amigas e conhecer tantas outras queridas!!!
E o que você espera do SDT II? Diversão, alegria e muito scrap pra todas nós!!! Mais 2 dias pra gente dar uma pausa nessa nossa vida tão corrida e ser feliz fazendo scrap....hehe
Agora vejam alguns trabalhos dela:
Untitled from Megui on Vimeo.

E logo, logo voltamos com mais apresentações....
Aguardem!

bjssssssssss

ScrapDream Team 2!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Kátia Heringer

Com vocês, mais DT do nosso super time:
 


Nome: Katia Heringer

Profissão: Agente de Gestão Publica
Quando você começou a fazer scrap? Comecei na minha licença maternidade, em 2004. Ainda não tinha câmera digital e precisava fazer algo com as mais de 800 fotos dos primeiros meses da Sofia. Comecei a pesquisar pela internet e de cara achei o Scrapdiary. Na época tinham vários sites dirigidos ao scrap, mas a identificação com o SD foi de cara. Conheci pessoas generosas, dispostas a ensinar e a compartilhar. Desde então não é exagero dizer que a minha vida mudou.
Qual o material que você mais usa? Papel, papel e papel...ah, e tesoura!
E qual o que menos usa? Furadores, ferramentas em geral. Acho que é porque não gosto de nada muito certinho, retinho, sei lá.
O que é o scrap pra você? Uma forma de parar e pensar em momentos muitas vezes simples, que passariam despercebidos. Não é simplesmente decorar uma página, é pensar que aquele momento merece ser lembrado e aquela foto merece uma página decorada. Percebe a diferença. São muitas também as declarações de amor que faço através de minhas páginas. Espero que no futuro a Sofia olhe tudo aquilo e se sinta muito feliz! 
A que horas você faz scrap? Minha rotina é meio puxada. Não tenho tanto tempo quanto gostaria para fazer scrap. Saio muito cedo e volto no final do dia, com o jantar para preparar, a Sofia para cuidar e tudo o mais. O tempo que reservo para o scrap (ou seja, para mim) é à noite, já por volta das 11hs, depois da Sofia dormir e eu preparar as coisas para o dia seguinte. O marido à vezes reclama, aí tenho que largar tudo e dar uma atençãozinha especial para ele.
O que você achou do SDT I? Amei participar. Aliás, me senti lisonjeada de estar ali compartilhando o pouco que sei com tanta gente legal. Não consigo dizer qual projeto eu mais gostei, pois cada um tinha algo de muito especial. Sem falar que são 2 dias de festa. Revemos tantas queridas, conhecemos outras tantas. Pensamos em cada detalhe do evento juntas. Imagine, 11 mulheres tentando entrar num consenso sobre “as cores dos mimos das alunas” por exemplo. Então, tudo foi pensado e repensado para que fosse um dia especial para as alunas que, afinal, estavam lá pelos nossos projetos. Lóoogico que nem sempre tudo dá certo. Eu até que tenho certa experiência em dar aulas, mas confesso que fiquei bem nervosa na hora da minha.  Acho que é o peso de estar entre tantas outras professoras (e amigas) que admiro. No final, como disse a Dan (que, aliás, é um show à parte ela e a Thama, gente, vocês não têm noção...amooo) tivemos a sensação de dever cumprido e de ter dado o nosso melhor.

E o que você espera do SDT II? Eu espero ansiosamente ver a cara de surpresa das alunas quando verem o que estamos preparando. Juro, é a melhor parte! Espero que amem todas as surpresas que estamos preparando com tanto carinho e espero principalmente ver todas lá, matar as saudades e não tremer na hora da minha aula...hehehe...


E alguns dos trabalhos da Kátia:




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dan Marques

E agora vamos apresentar alguém que dispensa apresentações...


Profissão: professora


Quando você começou a fazer scrap? Comecei no fim de 2005. Depois que vi alguns projetos em uma Feira de livros escolares, fiquei enlouquecida! Cheguei em casa e comecei a pesquisar tudo sobre scrap. Ficava horas googlando. Quando descobri o Scrapdiary, não parei mais.

Qual o material que você mais usa? Meu vício mesmo é papel, posso fazer tudo só com eles. Mas adoro carimbo também.

E qual o que menos usa? Acho que não uso muita tinta. Não sei. Será que uso? ehehehe Acho lindo, mas não uso sempre. 

O que é o scrap pra você? Terapia. Um jeito de esquecer do mundo e só pensar em papel, tesoura. É um jeito de matar a saudade de algum momento que merece ficar registrado pra sempre. 

A que horas você faz scrap? lta A qualquer hora, depende da vontade. Normalmente faço à tarde, nos dias que posso. Ou à noite, quando fico muito ansiosa pra botar alguma ideia em prática.  

O que você achou do SDT I? Foi um dos eventos que mais amei na vida! E olha que já fui em muitos, tanto como aluna quanto como professora. Pra mim, o SDT teve um grande diferencial: foi feito pelo Scrapdiary e PARA o Scrapdiary, ou seja, para as meninas com quem conversamos quase diariamente no fórum e na galeria, então parecia mesmo um grande crop CAZAMIGA, eheheheh. Foi tão especial... Começando pelas aulas, que foram SUPER MEGA caprichadas, com kits lotados de materiais maravilhosos, até as festas, as refeições, os coffee breaks... foi tudo perfeito. Pra explicar esse evento, costumo dizer "não foi? pergunta pra quem foi." hehehe Porque só consegue dizer o quanto foi bom quem estava lá mesmo. É a melhor prova.

E o que você espera do SDT II? Provavelmente eu nasci no dia em que a ansiedade foi inventada. Tô tão ansiosa!! Primeiro por tudo o que eu achei do primeiro evento. Segundo, pela possibilidade de encontrar todo mundo de novo! Minhas amigas queridas e tantas outras que ainda vou conhecer. E depois, cada vez que a gente compra alguma coisa, fecha alguma parceria ou decide o que vai rolar naquele fim de semana.... afff! Já pode?? E mais: se vocês se apaixonaram pelo Filtro Solar (eu sou louca por ele - pelo livro e pelo meu álbum lindo), vocês não podem imaginar o tema desse ano. Vão morrer!! 

E alguns dos trabalhos da Dan:


E essa semana ainda teremos mais apresentações!
Beijos!