quarta-feira, 11 de maio de 2011

Kátia Heringer

Com vocês, mais DT do nosso super time:
 


Nome: Katia Heringer

Profissão: Agente de Gestão Publica
Quando você começou a fazer scrap? Comecei na minha licença maternidade, em 2004. Ainda não tinha câmera digital e precisava fazer algo com as mais de 800 fotos dos primeiros meses da Sofia. Comecei a pesquisar pela internet e de cara achei o Scrapdiary. Na época tinham vários sites dirigidos ao scrap, mas a identificação com o SD foi de cara. Conheci pessoas generosas, dispostas a ensinar e a compartilhar. Desde então não é exagero dizer que a minha vida mudou.
Qual o material que você mais usa? Papel, papel e papel...ah, e tesoura!
E qual o que menos usa? Furadores, ferramentas em geral. Acho que é porque não gosto de nada muito certinho, retinho, sei lá.
O que é o scrap pra você? Uma forma de parar e pensar em momentos muitas vezes simples, que passariam despercebidos. Não é simplesmente decorar uma página, é pensar que aquele momento merece ser lembrado e aquela foto merece uma página decorada. Percebe a diferença. São muitas também as declarações de amor que faço através de minhas páginas. Espero que no futuro a Sofia olhe tudo aquilo e se sinta muito feliz! 
A que horas você faz scrap? Minha rotina é meio puxada. Não tenho tanto tempo quanto gostaria para fazer scrap. Saio muito cedo e volto no final do dia, com o jantar para preparar, a Sofia para cuidar e tudo o mais. O tempo que reservo para o scrap (ou seja, para mim) é à noite, já por volta das 11hs, depois da Sofia dormir e eu preparar as coisas para o dia seguinte. O marido à vezes reclama, aí tenho que largar tudo e dar uma atençãozinha especial para ele.
O que você achou do SDT I? Amei participar. Aliás, me senti lisonjeada de estar ali compartilhando o pouco que sei com tanta gente legal. Não consigo dizer qual projeto eu mais gostei, pois cada um tinha algo de muito especial. Sem falar que são 2 dias de festa. Revemos tantas queridas, conhecemos outras tantas. Pensamos em cada detalhe do evento juntas. Imagine, 11 mulheres tentando entrar num consenso sobre “as cores dos mimos das alunas” por exemplo. Então, tudo foi pensado e repensado para que fosse um dia especial para as alunas que, afinal, estavam lá pelos nossos projetos. Lóoogico que nem sempre tudo dá certo. Eu até que tenho certa experiência em dar aulas, mas confesso que fiquei bem nervosa na hora da minha.  Acho que é o peso de estar entre tantas outras professoras (e amigas) que admiro. No final, como disse a Dan (que, aliás, é um show à parte ela e a Thama, gente, vocês não têm noção...amooo) tivemos a sensação de dever cumprido e de ter dado o nosso melhor.

E o que você espera do SDT II? Eu espero ansiosamente ver a cara de surpresa das alunas quando verem o que estamos preparando. Juro, é a melhor parte! Espero que amem todas as surpresas que estamos preparando com tanto carinho e espero principalmente ver todas lá, matar as saudades e não tremer na hora da minha aula...hehehe...


E alguns dos trabalhos da Kátia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário