É inacreditável... lembro em dezembro, na festa de final de ano do site... As meninas do DT chegaram de manhã aqui em casa. Fizemos um café da manhã das DTs antes do almoço de final de ano. E o assunto em pauta era fazer um evento, esse ano, só das DTs do Scrapdiary...
Como organizar? O que propor? Qual seria o tema, o escopo... o que proporcionar para as alunas... como fazer a diferença.
Daquele dia para hoje foram 9 meses. Mas parece que foi ontem...
Foram 9 meses de brainstorm... 9 meses de pesquisas, 9 meses de negociações... realmente, foi uma gestação completa... e o nosso bebê está prestes a vir ao mundo.
Vim aqui fazer esse post para falar do evento. Sim, esse evento será sensacional. Eu não tenho dúvidas. Em especial agora que vejo tudo pronto... que vejo os projetos das meninas, que vejo o capricho dos detalhes, que vejo os mimos que todas irão receber...
Mas preciso dizer que mais que papéis importados, materiais novíssimos, projetos lindos de morrer e um album inovador, seja na sua idéia, no seu conjunto, na sua inspiração, na sua execução... enfim... mais que tudo isso são as pessoas.
Por isso, para ilustrar esse artigo eu escolhi fotos de algumas aulas... não tem fotos de todas as DTs nesse post... mas acho que as fotos refletem o espírito de todas.
Escolhi fotos de aulas de scrap com pessoas e não com projetos, porque são as pessoas que fazem a diferença. E é o material humano do scrap que faz toda a diferença.
Isso eu vi em tantas aulas que participei, seja como aluna, seja como professora. O material humano é tudo que importa.
Para esse nosso evento, o ScrapDreamTeam, tínhamos 11 cabeças pensantes, ou melhor, 13 - as 11 DTs, a nossa boss Paola e a faz tudo e mais um pouco Dani Pasca.
Foi desse grupo de pessoas, que aprendeu a pensar juntas, a ler mais de 100 e-mails por dia, a tomar decisões, a assumir riscos... foi desse grupo de pessoas que nasceu o evento. Sei que ele não aconteceu ainda... mas eu sei quando tenho algo que vai dar certo nas mãos... porque na verdade já deu certo.
Esse evento não é de uma pessoa. Mas acho que o nosso grupo pode ter o orgulho de dizer que toda - sim, todas sem exceção - todas trabalhamos e nos dedicamos ao máximo. Todas se empenharam, se esforçaram. Todas apoiaram uma a outra, todas deram idéias, sugestões. Nesse evento há o dedo de todas nós. Sem exceção.
As decisões eram feitas e enquetes e mais enquetes. Debates que geravam e-mails, conversas de telefone, msn... divisões de tarefas, redivisões. Negociações e renegociações.
E tudo isso só foi possível porque existe algo que nos une que é maravilhoso - na verdade várias coisas. A começar o Scrapdiary - nosso coração é verde e rosa. Em segundo lugar, a paixão pelo scrap, e o sonho de construir um evento único. Mas, a cima de tudo, há o carinho, o respeito e a admiração que temos uma pelas outras. E não há relação humana que não sobreviva sem isso.
Eu tenho muito orgulho desse grupo. E sei que o sentimento é de todas nós.
A nossa volta, fizemos questão de nos cercar de pessoas que tínhamos carinho, amor, respeito e admiração. Por isso, que na execução do evento, pudemos contar com pessoas tão especiais como a Anne, a Ju Lima - mulherada talentosa que faz tudo lindo de morrer... A Ro da ScrapBrasil e sua paciência sem fim...
Nossos parceiros, patrocinadores, todos vestiram a camisa do evento. E só com o esforço comum é que foi possível montar todo esse espetáculo!
As alunas serão mimadas sim. E muito. Não só porque merecem... mas porque são especiais... Imaginem as coisas que a Anne fez para o evento... Quem não ama a Vizinha Faladeira? E a Ju Lima? Vocês podem imaginar?
Aliás, vocês tiveram a curiosidade de dar uma olhada na lista de nossos parceiros e patrocinadores? Imaginem quantas coisas eles estão dando para vocês... para sorteio no evento. Imaginem que algumas de vocês vão sair do evento com uma Silhouete... com uma máquina de costura Singer... com algumas ferramentas novas... mimos... ai que vontade de contar tudo!!!! Mas não posso...
Os projetos, por sua vez, foram todos montados com materiais importados para o evento. Além disso, teremos um projeto com a linha de papéis novos que a Luzinha desenhou... que estão um escândalo!!! O último projeto também terá papéis Scrapdiary. Os demais terão papéis e embleshments American Crafts, October Afternoon, MLS, Prima, Echo Park, Cosmo, Imaginesce... enfim, tudo que há de mais bonito no mercado atual.
Mas, de novo, o melhor dos projetos é o material humano. Esse álbum não será um album aleatóreo, sem história... Será uma album para tocar a nossa alma, para nos encher de carinho e de boas lembranças... para trazer a essencia do scrapbooking, que é, mais que registrar momentos, uma forma de arte em forma de emoção.
O mais legal é que o evento, embora esteja sensacional em relação aos projetos, também está sendo pensado como diversão - um momento que nós damos de presente para nós mesmas. Momentos de estar com as amigas (ou cazamigas, como diz a Thaty), de dar risada, de relaxar... de usar scrapabadá, da dançar e beber na festa, de comer comida boa todos os dias... momentos de ser feliz, com gente feliz...
Nada como estar em volta de gente fina, elegante e sincera!
E é isso que faz com que eu, e tanta gente, ame dar aula e fazer aula... é esse clima, de fazer algo que "eu" gosto, porque "eu" quero. Porque não é minha obrigação, mas é porque "eu" mereço. E, caramba, a gente merece, não é mesmo?
Quando vejo essas fotos, de gente linda, feliz, fazendo scrap nas aulas, eu entendo o porque eu faço scrap e o porque isso me faz tão bem.
Então, queria falar para vocês que aproveitem a expectativa... a expectativa é sempre deliciosa... curtam fazer a mala, separar o material. Curtam separar as fotos...
E se eu puder dar um conselho, ai vai: não deixe que nada te stresse... no final, tudo vai dar certo... se vc não tá com tempo de fazer a mala, joga qualquer coisa lá dentro... a gente sempre tem uma amiga que empacota mais coisa que devia, e vai ficar super feliz de te emprestar algo... Se vc não conseguiu separar todas as fotos e tá xingando a professora maluca que pediu uma foto tamanho 13cm X 30,5cm (eu, no caso...) RELAXA!!! Leve o que der, não leve... a gente sempre improvisa e não há problema nenhum em colocar as fotos depois. Se vc não conseguiu separar o material e não tem o raio da carimbeira marrom que a professora louca pediu (ok, eu de novo) - RELAXA... sempre vai ter alguém (uma amiga, uma professora...) que vai ter esse material e vai adorar poder te ajudar.
Se o marido tá com ciúmes, a empregada falou que não vai poder ficar no final de semana, o namorado falou que vai para a balada... RELAXE... se a gente tá feliz e fazendo o que nos faz feliz, tudo dá certo. Na volta, a empregada estará lá, o marido, o namorado, todos morrendo de saudades de você, que voltará com um sorriso de laço no rosto.
Durante o evento, procure aproveitar. Não se preocupe em terminar tudo, ou em ver que sua vizinha corta na velocidade da luz. Faça as coisas no seu ritmo, que o mais importante é curtir o evento.
Como eu disse, o material humano é o que mais importa... e nesse caso, o material humano é de primeira - falo por minhas amigas DTs e, principalmente, pela turma de aluna que vai ao evento... tudo gente fina, elegante e sincera (já dizia Lulu Santos...).
Um beijo enorme... e em uma semana estaremos todas juntas!
Dea Musa
Dea, que delicia ler tudo isso e ver tudo isso, a uma semana do evento!!!
ResponderExcluirNossa, vai ser bom demais, encontrar com tanta gente legal!!!
Fazer scrap todas juntas...falar bobeirasssss, rir atoa e ser feliz!!! hehehehe
bjs
Aaaaaaiiiiiiiiiiiiii Já chorei!!!!!!! Chorei por ver que tanto esforço deu certo!!!!! Por ver nossa união, nossa amizade ainda mais forte!!!!! E chorei porque meus hormonios estão a mil e eu choro até com propaganda politica!!!!!
ResponderExcluirE ai, quem tb está a fins de chorar com um álbum que realmente emociona???????
Beijos
Nossa fiquei até arrepiada!!!!
ResponderExcluirTenho certeza q esse evento será inesquecível!!!!
Agora contagem regressiva!!!
bjsss
Gente... esse post é pra terminar de acabar com a gente, que já está subindo nas paredes de expectativa! Fiquei mais enlouquecida!
ResponderExcluirJá não sei se durmo, se arrumo a mala, se separo as fotos... realaxar? Só quando colocar meus dois pezinhos em São Paulo, bem.
Beijos em todas e até daqui a pouco!
Shú
Com um post lindo destes, quem não teria vontade de ficar aí para sempre ... ai ai ai ... esta semana será compriiiiiiiiiiida ... e a ansiedade a mil ... agora só falta jogar tudo na mala e esperar !!
ResponderExcluirMeu coração ficou derretido com esse post, e nem precisa estar com os hormônios a mil pra ficar com os olhos mareados de lágrimas. Dea, você disse tudo o que acredito de coração, scrap é pra ser feliz, não temos que nos estressar com nada, temos que curtir, cada momento que antecede, o evento em si e após o evento. As memórias, a aproximação com pessoas que nos relacionamos na maior parte das vezes virtualmente. Confesso que fiquei feliz com tudo o que você disse, e por saber que ainda é possível ser feliz fazendo o que gosta, por puro prazer!
ResponderExcluirUm bjo no coração!
Que evento lindo, queria muito ter participado, mas da próxima vez eu estou dentro!! Cris, www.encantosepresentes.blogspot.com
ResponderExcluir